Hoje, o dia é de tristeza para a comunidade do samba brasileiro... principalmente, paulista. Faleceu, na madrgada desta segunda-feira (04/10/2010), Alberto Alves da Silva, o Seu Nenê da Vila Matilde, um dos principais expoentes do ritmo. Ele tinha 89 anos e estava internado no Hospital Tatuapé, na zona leste paulistana, por conta de um quadro de gripe muito forte.Seu Nenê fundou a escola que recebe o seu nome em 1949, junto com um grupo de sambistas que faziam rodas de samba no Largo do Peixe, no bairro da Vila Matilde. Ele ficou à frente da agremiação por 47 anos, até 1996, quando passou o comando para seu filho, Alberto Alves da Silva Filho, conhecido como Betinho, devido a problemas de saúde.
Ainda que estivesse afastado da diretoria da agremiação, o fundador sempre esteve presente nos desfiles carnavalescos (exceto em 2008, quando não pode participar por conta, também, de problemas de saúde). Neste ano, Seu Nenê apareceu no Anhembi (local em que são realizados os desfiles das escolas de samba de São Paulo) apenas na apresentação das agremiações campeãs. Sorridente, levou o troféu de campeão do Grupo de Acesso, o que garante a Nenê da Vila Matilde no Grupo Especial do Carnaval de 2011.
O velório será realizado na quadra da escola, na Penha, Zona Leste de São Paulo.
Mais pra frente, contaremos toda a história de Seu Nenê da Vila Matilde que, infelizmente, encerrou-se hoje, mas que, com certeza, deixou muitos aprendizes e sucessores.
Um abraço aos familiares e amigos!
Vá com Deus Seu Nenê...
Nenhum comentário:
Postar um comentário