terça-feira, 21 de setembro de 2010

O blog...

O nome do blog reflete, claramanete, o intuito dos textos, imagens, vídeos, promoções, entre outros posts, que ficarão registrados aqui.

Não que o samba esteja em decadência ou que a sua história possa cair no esquecimento. Ao contrário, atualmente, cada vez mais, surgem comunidades e personagens que se dispõem a levar adiante a memória desse ritmo, desse modo de vida que acompanha o Brasil desde a chegada das populações afro, trazidas para cá como escravos, na época em que o país ainda era uma colônia de Portugal.


Porém, é essencial que, como uma ferramenta de alcance imensurável, utilizemos a internet e este espaço para garantir a permanência dessa cultura. Sendo assim, deixo aberto o Não deixa o samba morrer para comentários sugestões e divulgação de ideias, eventos, shows, homenagens e o que mais puder acrescentar para os interessados no tema.


Para iniciar as postagens e explicar a maneira como pretendo apresentar a história do samba, vou contar a trajetória das escolas de samba (começando pelas de São Paulo, já que sou originário daqui e pretendo quebrar qualquer possível preconceito - "São Paulo tem bamba, tem samba/ E muita gente boa/ Não é só garoa", Maurílio de Oliveira e Chapinha - "Não é só garoa" - 1º samba vencedor do festival de samba de quadra de São Paulo).


Então, vamos ao samba!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário